segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013


EAD X INSTRUMENTO DE EDUCAÇÃO?
 
Está ocorrendo um grande crescimento do número de pessoas que vão a escola em busca de formação, alfabetização, enfim, tudo isso com o intuito até mesmo do governo de reduzir índices de analfabetismo, etc. Isso acaba acarretando no aumento da necessidade de se ter  profissionais para atuar na educação dessas pessoas. Alegando a questão de custo para conseguir reforço pedagógico om mais rapidez, buscam a especialização através do ensino a distância como alternativa.
Agora, até onde esse ensino a distância é percebido como pertinente e atende aos objectivos do uso das tecnologias no ensino? A questão principal a ser buscada é a mudança qualitativa na aprendizagem através das tecnologias,"não se trata aqui de usar as tecnologias a qualquer custo, mas sim de acompanhar consciente e deliberadamente uma mudança de civilização que questiona profundamente as formas institucionais, as mentalidades e a cultura dos sistemas educacionais tradicionais e sobretudo o papéis de professor e de aluno.", ou seja, o objetivo é perceber a necessidade de uma educação onde ocorra uma troca generalizada de saberes, uma cooperação e não uma cópia do que era feito nas instituições e agregar a hipermídia.

Um comentário:

  1. Olá Camila,
    cada postagem precisa de um título para que o leitor entenda o tema da reflexão. Também está faltando hipertextualidade em teu blog e vínculo com os blogs dos colegas. Procure tornar teu blog mais atrativo, para que as pessoas venham dialogar contigo.

    ResponderExcluir